quinta-feira, setembro 02, 2010

Gravação DVD PLAP


BATUCADA BRASILEIRA

Nesta quinta (2/9) o grupo carioca Pedro Luis e a Parede grava o seu primeiro DVD. O show acontece no Circo Voador, Rio de Janeiro, e promete casa cheia e animada com participações de Herbert Vianna e Lenine. O grupo completa aniversário de 15 anos em 2011.

O quinteto formado por Pedro Luís (voz, violão e guitarra), Mário Moura (baixo), C.A. Ferrari, Sidon Silva e Celso Alvim (bateria e percussão) é conhecido por sua mistura animada e cheia de suingue de samba e rock’n’roll. Já lançaram nove discos ao longo de sua trajetória, incluindo dois à frente do Monobloco e dois com o músico Ney Matogrosso.

No repertório, as maiores canções da banda como Caio no suingue, Miséria no Japão e Navilouca (todas do primeiro CD Astronauta Tupy, de 1997); Menina bonita e Rap do real (ambas do disco É tudo 1 real, de 1999); Nega do obaluaê, (do Zona e progresso, de 2001) e Ponto enredo e Tem juízo mas não usa (do último disco Ponto enredo, de 2008), entre outras.

Lenine entra em cena para cantar Pena de Vida, de Pedro Luís. Já Herbert Vianna, parceiro de longa data da banda, vai dividir o palco com o quinteto interpretando as músicas Selvagem, da autoria de Herbert, e Chuva de bala, de Pedro Luís.

Vale lembrar que Predro Luis e a parede passou por Mococa no ano de 1999 na SUM, um show memorável onde houva, assim como essa gravação, a participação de Lenine, tocando violão e usando a banda como base. Esse ano de 2010 eles voltaram, em seu mais novo projeto MONOBLOCO.
Ótima pedida.
A.O.

Nenhum comentário: