quarta-feira, março 17, 2010

PLAP - SESC Araraquara


Pedro Luis e a Parede se Apresentam no SESC Araraquara.
Nesta quinta feira dia 18/03/2010

mais infos:http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/mostra_detalhe.cfm?programacao_id=169236

http://www.facebook.com/?ref=home#!/event.php?eid=365925767985&ref=mf


‘Brazilian batucada’
A mistura de samba, suingue e rock’n’roll marca o estilo musical do grupo. No início da carreira, quando um estrangeiro perguntou que tipo de som faziam, Sidon não teve dúvida e respondeu: “Brazilian batucada with rock’n roll pressure”. O primeiro disco, batizado Astronauta Tupy, foi lançado em 1997 (Dubas/Warner) e contou com participações especiais de Ney Matogrosso, Fernanda Abreu, Lenine, Liminha e Arícia Mess. As faixas Máquina de Escrever (Mathilda Kóvak e Luís Capucho), Tudo Vale a Pena (Pedro Luís e Fernanda Abreu) Soul (Pedro Luís), Pena de Vida (Pedro Luís), são os destaques desse álbum.

Em 1999, lançaram É Tudo 1 Real, produzido por Liminha e com direção artística de Tom Capone. O CD inclui as faixas Rap do Real (Rodrigo Maranhão e Pedro Luís), Menina Bonita (Pedro Luís, Alexandre Brasil e Rodrigo Cabelo), Cidade em Movimento (Pedro Luís, Roberto Valente e Rodrigo Cabelo) e Mapa da Mina (Pedro Luís e Suely Mesquita), entre outros.

Dois anos depois, gravaram pelo selo MPB, com distribuição da gravadora Universal Music, o CD Zona e Progresso, com composições como Batalha Naval (Pedro Luis e Bianca Ramoneda), Morbidance (Lula Queiroga, Felipe Falcão e Lucky Luciano), Zona e Progresso (Suely Mesquita, Pedro Luis e Arícia Mess), Do Leme ao Leblon (Carlos Negreiros) e Saudação ao Toco Preto (Candeia).

Em 2004, o grupo lançou junto com Ney Matogrosso o disco Vagabundo, que ganhou a versão ao vivo um ano depois, além de registro em DVD. No mesmo ano, Pedro Luís e A Parede e Monobloco receberam o prêmio Rival pelo conjunto da obra. O projeto Vagabundo, em parceria com Ney Matogrosso, conquistou os prêmios de melhor disco pela APCA, em 2004; Tim na categoria melhor banda Pop/Rock e Bravo! de melhor álbum, ambos em 2005. No mesmo ano, lançaram Seleção 1997-2004, com o que havia de melhor nas composições da banda.

Em sua discografia constam ainda dois álbuns do Monobloco: Monobloco 2002, produzido por Tom Capone e Monobloco ao Vivo 2006 (CD e DVD), produzido pela PLAP (Pedro Luís e A Parede). Além dos trabalhos autorais, com forte destaque na linguagem rítmica misturada aos suingados grooves de contrabaixo, a PLAP tem emprestado sua sonoridade a álbuns de renomados artistas como Na Pressão e Labiata (Lenine), Marítimo (Adriana Calcanhoto), Olhos de Farol (Ney Matogrosso), Carlos Malta e Pife Muderno, e Takashi Numazawa (baterista japonês) entre outros.

O grupo já fez turnês pelo Brasil, Japão, França, Portugal, Alemanha, Espanha, Suíça, Bélgica e Estados Unidos e teve Pena de Vida entre as 50 músicas brasileiras mais tocadas no Japão. Em 2000, ao criarem as oficinas do Monobloco, deram origem a um dos maiores fenômenos da revitalização do carnaval de rua do Rio de Janeiro.

A.O.

Nenhum comentário: