quarta-feira, maio 13, 2009

ELE DE NOVO


Era só uma questão de tempo. Não é a primeira vez que falo isso por aqui, novamente presenciamos a volta de um primata fonográfico.

As gravadoras voltaram a fabricar os bolachas.

Sem novidades, o fato da qualidade sonora do vinil ser infinitamente superior a outras midias, fazem com que o fato retorne historicamente. Grandes, mais pesados, desajeitados, mas com uma qualidade inconfundivel.

Para isso, um teste. Musico, Engenheiro de som e Jornalista se prestaram a uma prova de diferenciação e qualificação. Nitidamente foi identificada a grandiosidade diferencial entre um produto e outro (CD e Vinil). O primeiro sendo confundido com MP3, veja só a intensidade da qualificação.

Visto isso, chegam as lojas Discos de 180g à R$ 90,00, junto a prateleiras de CDs. Os primeiros serão pela Sony, João Bosco e Chico Science & Nação Zumbi.

Acho um fato importantissimo. A arte de escutar musica boa em alta qualidade deve ser preservada, instaurada e aplicada a todos que tem condiçoes de usufrui-la. Dou total apoio e acredito que as gravadoras não se darão mal quanto a reinserção deste produto no mercado.

Lembram? Adaptação?

leiam a noticia clicando no titulo.

A.O.

Nenhum comentário: