quarta-feira, abril 29, 2009

Street Sweeper Social Club


Banda do Guitarrista Tom Morello, Rage Against the Machine.Otima, riffs de guita parecidissimos, mas a proposta se diferencia bastante quanto a levadas e vocais.
Vale muuuuuuuito a pena conferir.
De certeza aprovação por antigos fãs do Rage.Com a participação do rapper Boots Riley, as 11 faixas do novo disco tem uma caracteristica unica de new rock, com ritmos acelerados e temas profundos. Nada a ver com as bandas da onda linkin park.
Já confirmados shows onde abrirão os concertos do Nine Inch Nails.
A.O.

Wooden Shjips

Rock psicodéilico de São Francisco, Califórnia.
Retro, com acordes longos e vocais que ultrapassam os desejos de um morbido./
mto bom, possivelmente show por aqui.

A.O.

U$ 7.000,00 só??

A justiça americana decretou uma multa de 7.000,00 dollares para uma familia acusada de baixar e distribuir musicas pela internet. Dentre elas, classicos de Hanson e Michael Jackson.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u557725.shtml
Poderia essa quantia pagar os Advogados da Gravadora?
seriam 1000 musicas distribuidas um crime dessa magnitude?
U$ 7.000,00 dollares é dinheiro de pinga para as gravadoras. E ainda o fato de terem certa multa fazem com que argumentem que, a distribuiçao e os downloads irregulares tem sim uma resoluçao e uma punição judicial ......

A.O.

segunda-feira, abril 20, 2009

KICK YOUR ASS!!

Dia bom, sábado, véspera de feriado prolongado na grande São Paulo. Nada mais atrativo do que um entretenimento de peso ..... há tempos eu estava precisando disso, creio que a ultima foi no Rock in Rio 2001, com Iron Maiden, Queens of the Stone Age, Pavilhão 9, Sepultura e, nunca esquecido, Tom Zé hehehehehe que fascinou os metaleiros.
Mas esse não, esse autentico, especial para eles, uma noite inteira para fazerem o que quisessem, e fizeram.
Depois de 10 anos (monsters 99) fui conferir a apresentação da maior banda de heavy rock do mundo, MOTORHEAD.
O trio se superou, uma apresentação fantástica, repleta de clássicos e novas musicas que não deixou o publico parado um só minuto. Lemmy e seus companheiros entraram as 23:35, fazendo uma apresentação de uma hora e meia, com um rápido e frio bis.
Usando 2 Marshall jcm900 para guitarra e mais 2 para o baixo, com formação trio tradicional, e alguns efeitos especiais ... motorhead se consolida como banda mais alta do mundo (ganhou do manowar) e um rock n roll ímpar, tendo espaço até para os blues ....
Impressionante o timbre do baixo, como a musica cresce e se enche assim que lemmy começa a dilacerar as cordas. comprova-se a banda é ele.
Para quem conhece São Paulo e o som da casa (gabisom) sabe que, um dos melhores sons do mundo, é dificílimo dar microfonia em uma apresentação dessas. É possível imaginar então a altura do som de palco para fazer gritar os PAs permanentemente durante o show.
Ótimo participar, ver, sentir o poder que essa banda passa e recebebe de seu publico.
Simplesmente o melhor

Precisamos de mais.



A.O.

quinta-feira, abril 16, 2009

tcha tcha??

bom, saiu hoje na folha ....
é uma vergonha essa patifaria brutal dos donos de gravadoras para com a distribuição gratuita de obras artísticas. Argumento principal: Queda drástica nas vendas de materiais fonográficos e "roubo" dos direitos legais voltados aos criadores.
É mais velho que andar pra trás o fato dos artistas não ganharem dinheiro com a venda do objeto concreto de sua obra. Valores insignificantes são direcionados ao mesmo, além da não autonomia diante a sua produção. Essas questões já estão sendo digeridas e prontas pra serem evacuadas, pelo tanto que já se discutiu a respeito.
Lembro-me de quando, muleke, disse a meu pai: "Ih agora o disco vai acabar, inventaram o disco virgem" e ele me respondeu: "do mesmo jeito que pensei que iriam acabar com os discos quando inventaram a fita cassete, ou mesmo o cartucho!!".
De fato, se não pensarmos que toda essa mudança nada mais é do que processos, nunca sairemos do lugar.
processo :
s. m.
1. Método, sistema, modo de fazer uma coisa.
2. Conjunto de manipulações para obter um resultado.
3. O conjunto dos papéis relativos a um negócio.
4. Os autos e mais documentos escritos numa causa cível ou criminal.
5. Processamento.
6. Ant. Seguimento, decurso.
7. Patol. Marcha das fases normais ou mórbidas dos fenómenos orgânicos.
8. Dir. Demanda, acção.
9. Processo sumário: aquele que, em atenção à brevidade, dispensa certas formalidades.
modo de fazer algo ou marcha das fases normais dos fenómenos orgânicos. É isso, diante uma mudança, por mais abrupta que seja, se adaptar da melhor forma possível. O mesmo caracteriza a condição de inteligência, responder da melhor maneira possível, e mais rapidamente, diante a um estimulo novo.
Não conseguimos lutar contra um fato, com sua extrema relevância, que é real e imponente diante nossa contingências, a não ser pelo fato de se adaptar a ele. Tal fato se torna tão concreto pelo fato de não termos uma figura primordial a qual tem a tarefa de fiscalização e ditação de regras. Chegamos ao ponto em que fiamos de mãos atadas quando sentimos o poder de disseminação de um novo processo.
Perguntinha valendo 200g: "Será esse prejuízo significativo assim? Existe perda diante a divulgação "irregular" da obra??"
Agora, não se limitando na produção da obra, existe um braço das entidades cuidando da produção de shows dos artistas, lógico, se não da um lado da do outro.
Respondendo ............
a Venda de obras no mercado aumentou 6,5% em relação ao ano passado (isso porque estamos em Abril), a movimentação de recursos ultrapassou os 360 milhões de Reais. O mercado de transações de musicas na Internet e celulares Aumentou 80%, representando assim 12% do mercado. O presidente da EMI (Marcelo Castello Branco) anunciou um aumento de venda de cds de 50%, o presidente da Sony (Alexandre Schiava) apontou um aumento de 10% nas vendas. Argumentando o barateamento dos preços dos materiais, como fator principal pelo aumento.
voltando a questão, vemos uma queda real? sim. Vemos que as gravadoras estão acabando? Não. mas vemos sim um novo modelo de difusão de obras, a utilização de uma ferramenta para a nova fase em que vivemos. Um maior contato e oportunidade de conhecermos coisas novas.
Quantas produções cinematográficas, teatrais e musicais se beneficiaram com a pirataria? Qual a intensidade de intervenção na distribuição da obra? qual o aumento na facilidade de encontrar obras que lhe agradam? ou mesmo conhecer outras que lhe agradarão?
na adianta dar murro em ponta de faca ..... eles ganham do mesmo jeito.
A.O.

quinta-feira, abril 02, 2009

Trabalho da Guitarrista do Natirus,
vale a pena conferir viu!!!
A.O.