quarta-feira, agosto 20, 2008

Clutchy Hopkins

Esse cara faz neguim pensar 2X antes de dizer que é musico.
Clutchy Hopkins é redento de um engenheiro de gravação da histórica Motown, assim o ensinou as manhas técnicas para gravações e captação dos mais diferentes sons, ainda quando criança. Quando fez 20 anos, viajou para o extremo leste do Japão para estudar, com monges, o silencio e os ritmos do silencio na musica. Mais tarde partiu para o Raja Yoga, na Índia, para ter extremo domínio da articulação dos movimentos corporais e sua relação com o som. Ele mostra grande facinio com a Bateria e seus efeitos na consciência humana, disso emergiu um novo momento em sua vida, o de ir para a Nigéria e estudar percussão. Lá estudou com o mestre Oba-lu-Funke. Em sua estadia na Nigéria, não se conformou com a situação local e, com armas na mão, se tornou um guerrilheiro militante, contra as politicas nacionais do Apartheid.
Durante todo esse tempo Clutchy nunca deixou de gravar suas composições.
Em sua volta aos EUA, Clutchy investiu muito em gravações e manufactura de novos instrumentos, os quais produziam os mais variados sons. Participou de inúmeras bandas de jazz e funk, mas nunca colocou seu nome em suas produções, sempre utilizou de vários pseudónimos. Sua obra esta completamente espalhada.
Dos anos 90 pra cá historias dizem que ele se refugiou em uma caverna e pretende ficar lá até o fim da vida. Suas obras são entregues a sua filha e um parente, os quais as publicam e as registram.
Em sua biografia pode-se encontrar anotações de um Mago da Musica, onde usufruía de suas viagens para investigar a consciência e suas relações com a musica.

MYSPACE


DOWNLOAD


A.O.