segunda-feira, fevereiro 25, 2008

BIRTHDAY

Pô, mais um ano ai na estrada......que beleza hein!!!! nem sei como aguentei!!! muito bom ver que passou rapido, mas todos os momentos foram milimetricamente aproveitados. Bem ou Mal, esses momentos vieram a construir aquilo que tento ser hoje. Sei que nao sou nada, nem ninguem, mas, sem isso, nao teria nem a convicção em ter a minima noção do ser nada.

Lembro de quando ainda festejava com um bolo do meu time do coração e minha mae distribuia doces e salgados para meus amigos de infancia (esses nem lembro mais quem sao e onde estao), nos vestindo de indios e deixando-nos sair correndo por toda a vila em que moravamos.

Já no interior, a pegada foi mais forte. Rua, pipa, futebol e brigas marcaram minha infancia por toda minha lembrança. Adorava minhas comemorações com os amigos da escola e os amigos da rua. Lá conseguiamos ter uma dinamica multi funcional graças ao ambiente em que viviamos. Lembro com orgulho das boas ações que faziamos com o pessoal da zona rural. E da alegria que nos circundavam as festas de santo reis (sempre proximas a minha data). Proximo tambem ficava o carnaval, data de estonteantes Churrascos e inumeras caixas de cerveja, que tomávamos antes dos bailes ou dos inexplicáveis e grandiosos desfiles que aconteciam na cidade de Mococa anos atras. SAUDADE.

Gostaria aqui de agradecer meus amigos, minha familia e minha mulher. Pessoas que acreditaram em mim e, em algum dia, depositaram certa quantidade de esperança naquilo que achavam que, futuramente, poderia emergir um desenvolvimento underground.

Sempre fui fã disso.

.... o acontecimento mais recente foi ontem, vindo de balada na sexta (exelentissimo Bocato, sem comentários), passando sabadão inteiro dentro de casa, me resguardando para o que vem nos proximos fins de semana, fui a feira, ontem, para fazer umas pequenas compras. Perto do seu aniversário, sabe como é, a gente acha que tudo nos circunda e ficamos esperando algum tipo de estimulo direcionado a nós, mas o dia não era meu. Sentei para comer um pastel enquanto uma chuva absurda cobria a zona oeste de São Paulo. Em um momento surge uma figura masculina, cabelos brancos amarelados, olhos, fundos e vermelhos, azuis. Em suas mãos, duas sacolas. Circundava a barraca de pastel, procurava algo, achou. Em todos os quatro lixos da barraca ele recolhia os restos de pasteis abnegados por clientes, uma das sacolas estava quase cheia de massa, enchia compulsivamente, como alguem que iria passar um bom tempo sem a menor possibilidade de vir a comer. Foi exatamente nesse momento que me direcionou um pedido, sem graça, introvertido, de um pai que tinha vergonha de pedir para os seu filhos..... "o senhor poderia me pagar um pastel?" , uma educação nunca vista e digna de uma pessoa que nitidamente precisava, não era cênico. "Lógico....... veja um pastel de queijo ao Sr." foi essa a reação imediata. Comeu elegantemente, com uma delicadeza digna de um lord Dinamarques, figura que se escondia atras de roupas mal trapilhas e um chinelo de dedo esgarçado. Sim, o dia foi dele!!!


Abç a quem ler (sei que sao poucos) e aproveitem o dia.


A.O.

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

MEU DEUS DO CÉU, QUE QUÉ ISSO.........

O melhor. Poderia resumir-se assim essa obra prima da fonografia mundial. Live at Leeds é considerado, não só por mim, o melhor album AO VIVO de todos os tempos. O que dizer de The Who, tambem, a melhor performance ao vivo de todos esses mesmos tempos.
Me agrada muito postar e comentar esse disco, pois desde a primeira vez que o ouvi tive um orgasmo auricular. Primeiro foi o video do festival da ilha de wheight, que é da mesma turne. O que dizer de uma banda que lança dois albuns ao vivo da mesma turne, com o mesmo repertorio....... fenomenal. A melhor.
Gravado em 1970 o album oferece versoes das mais empolgantes de grandes classicos como "My Generation" e " I Can´t explain". Aqui me coloco na posição de apreciador de versões ao vivo, onde os musicos se colocam na obra a partir do momento em que estao vivendo, tocando com a empolgação que lhes é apresentada no momento do concerto.
NUNCA VI IGUAL ELES!!!!
Nos arranjos improvisos incontestaveis. Pete Towsend fazendo riffs e solos extraordinarios.
John Entwistle revolucionando a maneira de tocar contra-baixo, com distorçoes e uma tecnica unica, mal sabendo que estava dando os primeiros passos para a utilização de sintetizadores nos arranjos musicais. Roger Daltrey na linha de frente comanda os vocais da banda expressando uma paixão pelo rock ´n´ roll individual, faz de sua voz um instrumento de combate a qualquer tipo de imperfeição instrumental (inexistente).
Agora sim, Keith Moon, o rei, magestade ritmica, senhor de todos os senhores bateristicos. Esse era o homem. Fazendo da bateria um instrumento solo, moon leva a banda para um standart universal. Seu kit era constituido de quatro tons na mesma medida (14"), dois surdos na mesma medida (16"), uma caixa (14"), tres pratos (16" 18" e 20"), sem utilizar chimbal e dois bumbos de 22" violentamente pregados no chao, logicamente para resistir as batidas agressivas e ao mesmo tempo aveludadas do Senhor. Infelizmente consumido pelo alcool e pelas drogas.
Esse play reporta a performance do grupo na Universidade de Leeds no dia de São Valentim.
Na primeira versão era constituido somente por 6 musicas, essa é uma edição especial reeditada pela Polydor.




Faixas:
Deluxe edition (2001)

Disc one

"Heaven and Hell" (John Entwistle)
"I Can't Explain" (
Pete Townshend)
"Fortune Teller" (Naomi Neville)
"Tattoo" (Townshend)
"Young Man Blues" (Mose Allison)
"Substitute" (Townshend)
"Happy Jack" (Townshend)
"I'm a Boy" (Townshend)
"A Quick One, While He's Away" (Townshend)
"Summertime Blues" (Eddie Cochran & Jerry Capehart)
"Shakin' All Over" (Johnny Kidd a.k.a Fred Heath)
"My Generation" (Townshend)
"Magic Bus" (Townshend)

Disc two (Tommy)

"Overture" (Townshend)
"It's a Boy" (Townshend)
"1921" (Townshend)
"Amazing Journey" (Townshend)
"Sparks" (Townshend)
"Eyesight to the Blind" (Sonny Boy Williamson)
"Christmas" (Townshend)
"The Acid Queen" (Townshend)
"Pinball Wizard" (Townshend)
"Do You Think It's Alright?" (Townshend)
"Fiddle About" (Entwistle)
"Tommy, Can You Hear Me?" (Townshend)
"There's a Doctor" (Townshend)
"Go to the Mirror" (Townshend)
"Smash the Mirror" (Townshend)
"Miracle Cure" (Townshend)
"Sally Simpson" (Townshend)
"I'm Free" (Townshend)
"Tommy's Holiday Camp" (Moon)
"We're Not Gonna Take It" (Townshend)




A.O.








quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Arakem Peixoto, irmão de Cauby Peixoto, morre aos 77 anos no Rio

O músico Arakem Peixoto morreu aos 77 anos em sua casa na zona sul do Rio de Janeiro, informou sua família.
A morte ocorreu ontem à noite e foi um infarto, segundo sua irmã, Andiara Peixoto.
Reprodução
Arakem Peixoto em apresentação; músico morreu na noite de ontem em sua casa no Rio
"Foi uma morte linda, ele acabou de tomar um mingau, sentou na cadeira e morreu", afirmou a irmã.
Arakem tocava pistom e diversas vezes se apresentou com seu irmão caçula, Cauby Peixoto. O músico deixa a mulher, Fátima, e três filhos, entre eles a cantora Adriana Peixoto.
O músico possuía uma ponte de safena e sofria de diabete, que se agravou nos últimos tempos, segundo Andiara. Ela afirmou que Arakem se preparava para amputar as pernas devido à doença.
O enterro de Arakem Peixoto ocorre às 16h no cemitério do Catumby no Rio de Janeiro. Dos irmãos, ficam apenas Cauby e Andiara, já que Moacir Peixoto, um pianista, também já morreu.

da Folha de São Paulo


A.O.

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

3 NA MASSA

Projeto assinado pelos produtores Rica Amabis (instituto), Pupillo (nação zumbi) e Sucinto Silva (também da nação zumbi), com levadas organicas e experimentalismos sucintos.

Marca o inicio de uma viagem pelas estradas da imprevisibilidade musical. O trio foca estorias com o eu lirico feminino. Experiencias sensuais e, muito claramente, exprimindo a sensação e o ritmo entusiastico provido por situaçoes sexuais inusitadas.


Muito bem recomendado, dá-se ai participações. http://www.myspace.com/3namassa

O nome, muito bem escolhido, refere-se justamente ao trabalho realizado por eles: os tres com a mão na massa.

3 musicas para apreciação:



01. Doce Guia

02. Estrondo

03. Tatuí



DOWNLOAD


A.O.

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

QUE NOTICIA BOA!!!!


Pianista Herbie Hancock vence o Grammy de Melhor Disco


Contrariando as previsões, o pianista americano Herbie Hancock venceu o prêmio mais importante na 50ª edição do Grammy e ficou com o Melhor Disco do Ano, por seu trabalho "River: The Joni Letters".
Também disputavam na principal categoria o grupo de rock Foo Fighters com "Echoes, Silence, Patience and Grace"; Vince Gill, com "These Days"; Kanye West, com "Graduation" e Amy Winehouse, com "Back to Black".
Tanto a cantora britânica como West foram os grandes vencedores da noite com cinco e quatro Grammys, respectivamente.
A cantora britânica Amy Winehouse venceu o Grammy de Melhor Gravação, graças a "Rehab", e se tornou a grande vencedora da 50ª edição do Grammy.

Melhor Disco"River: The Joni Letters" - Herbie Hancock
Melhor Gravação"Rehab" - Amy Winehouse
Melhor Álbum New Age"Crestone" - Paul Winter Consort
Melhor Álbum de Blues Tradicional Last of the Great Mississippi Delta Bluesmen: Live in Dallas - Henry James Townsend, Joe Willie 'Pinetop' Perkins, Robert Lockwood, Jr. & David 'Honeyboy' Edwards
Melhor Álbum Contemporâneo de Blues"The Road to Escondido" - J.J. Cale & Eric Clapton
Melhor Tradicional de Folk"Dirt Farmer" - Levon Helm
Melhor Álbum de Folk/Americana Contemporâneo"Washington Square Serenade" - Steve Earle
Melhor Álbum de Música Nativa Americana"Totemic Flute Chants" - Johnny Whitehorse
Melhor Álbum de Música HavainaTreasures Of Hawaiian Slack Key Guitar - Vários Artistas
Melhor Álbum de Música Zudeco ou Cajun"Live! Worldwide" - Terrance Simien & the Zydeco Experience
Melhor Álbum de Reggae"Mind Control" - Stephen Marley
Melhor Álbum de Música Contemporânea Tradicional"African Spirit" - Soweto Gospel Choir
Melhor Álbum de Polca"Come Share The Wine" - Jimmy Sturr And His Orchestra
Melhor Álbum Musical para Crianças"A Green and Red Christmas" - The Muppets (Ted Kryczko, Ed Mitchel, produtores)
Melhor Álbum Falado para Crianças"Harry Potter and the Deathly Hallows" - Jim Dale
Melhor Áudio-Livro"The Audacity of Hope: Thoughts on Reclaiming the American Dream" - Barack Obama
Melhor Álbum de Comédia"The Distant Future" - Flight of the Conchords
Melhor Álbum Musical em Show"Spring Awakening" - Duncan Sheik, produtor, compositor; Steven Sater, letrista (Produção original da Broadway com Jonathan Groff, Lea Michele & outros)
Melhor Compilação de Trilha Sonora para Filme, Televisão ou Outra Mídia Visual"Love" - George Martin & Giles Martin, produtores (The Beatles)
Melhor Trilha Sonora para Filme, Televisão ou Outra Mídia Visual"Ratatouille" - Michael Giacchino, compositor
Melhor Música composta para Filme, Televisão ou Outra Mídia Visual"Love You I Do" (de "Dreamgirls - Em Busca de um Sonho") - Siedah Garrett & Henry Krieger, compositores (Jennifer Hudson)
Melhor Composição Instrumental"Cerulean Skies" - Maria Schneider, compositora (Maria Schneider Orchestra)
Melhor Arranjo Instrumental"In a Silent Way" - Vince Mendoza, arranjador (Joe Zawinul)
Melhor Arranjo Instrumental acompanhando Vocalista"I'm Gonna Live Till I Die" - John Clayton, arranjo (Queen Latifah)
Melhor Pacote de Gravação"Cassadaga" - Zachary Nipper, diretor de arte (Bright Eyes)
Melhor Coletânea ou Especial de Pacote de Edição Limitada"What It Is!: Funky Soul And Rare Grooves (1967-1977)" - Masaki Koike, art director (Various Artists)
Melhor Álbum em Composição"John Work, III: Recording Black Culture" - Bruce Nemerov, compositor (Various Artists)
Melhor Álbum Histórico"The Live Wire - Woody Guthrie In Performance 1949" - Nora Guthrie & Jorge Arevalo Mateus, compilation producers; Jamie Howarth, Steve Rosenthal, Warren Russell-Smith & Dr. Kevin Short, engenheiros de mastering (Woody Guthrie)
Melhor Engenharia de Álbum Não-Clássico"Beauty & Crime" - Tchad Blake, Cameron Craig, Emery Dobyns & Jimmy Hogarth, engineers (Suzanne Vega)
Produtor do Ano Não-ClássicoMark Ronson
Melhor Gravação Remix Não-Clássica"Bring the Noise" (Benny Benassi Sfaction Remix) - Benny Benassi, remixer (Public Enemy)
Melhor Álbum de Ambiente"Love" - Paul Hicks, engenheiro de mix de som ambiente; Tim Young, engenheiro de mastering de som ambiente; Sir George Martin & Giles Martin, produtores (The Beatles)
Melhor Performance em Vídeo Curto"God's Gonna Cut You Down" - Johnny Cash, artist (Tony Kaye, video director; Rachel Curl, video producer)
Melhor Performance em Vídeo Longo"The Confessions Tour" - Madonna, artista (Jonas Akerlund, diretor de vídeo; Sara Martin & David May, produtores de vídeo)
Melhor Álbum Latino Pop"El Tren De Los Momentos", de Alejandro Sanz
Melhor Álbum Latino Rock ou Alternativo"No Hay Espacio", de Black:Guayaba
Melhor Álbum Urbano Latino"Residente O Visitante", de Calle 13
Melhor Álbum Latino Tropical"La Llave De Mi Corazón", de Juan Luis Guerra
Melhor Álbum Mexicano ou Mexicano-Americano"100% Mexicano", de Pepe Aguilar
Melhor Álbum Nortenho"Detalles Y Emociones", de Los Tigres Del Norte
Melhor Álbum Texano"Before The Next Teardrop Falls", de Little Joe & La Familia
Melhor Álbum de Banda"Te Va A Gustar", de El Chapo
Melhor Álbum de Jazz Latino"Funk Tango", de Paquito D'Rivera Quintet
Melhor Álbum de World Music contemporânea"Djin Djin", de Angelique Kidjo
da Folha Online - 11/02/2008 - 03h29
A.O.